Conviver com os sintomas de endometriose é, sem dúvida, doloroso, desanimador e afeta a nossa qualidade de vida de forma imensa. Mas saiba que é possível buscar tratamentos para endometriose sem hormônios e recuperar o seu bem-estar e autoestima.

Por isso, lindeza, hoje trouxe a minha experiência como nutricionista e criadora do Protocolo 4R que acaba com as cólicas de endometriose e ajuda mulheres a engravidar!

Endometriose tem tratamento?

Os tratamentos para endometriose são muitos e vão desde tratamentos clínicos, cirúrgicos e opções menos invasivas, como a terapia nutricional anti endometriose, que é um verdadeiro presente da nutrição para endometriose. 

Isso porque essa é uma forma mais natural de tratar o que causa endometriose, já que uma das causas principais é a inflamação do corpo.

Endometriose tem solução?

Então, lindeza, podemos dizer que sim! Endometriose tem solução e com um tratamento para endometriose baseado na alimentação e em uma dieta anti inflamatória, mais de 2 mil alunas do Protocolo 4R se livraram dos sintomas endometriose.

Jeito errado de tratar a endometriose

Para começar, vamos estabelecer que eu acredito que esse é o “jeito errado” baseado na minha própria experiência com a endometriose e na palavra de mais de 2 mil alunas que não tiveram bons resultados com os métodos clínicos e cirúrgicos de tratamento para endometriose.

Sendo assim, considero “errado” basear um tratamento para endometriose apenas com: pílulas anticoncepcionais, DIU hormonal, medicamentos à base de progesterona, danocrine, tratamentos com GnRH, inibidores de Enzima de Aromatase e medicamentos para dor. 

Esses tratamentos isolados não são suficientes e só quem tem endometriose sente isso na pele. Isso sem falar nos dolorosos efeitos colaterais desses hormônios! 

Mas eu vou te contar como eu descobri dentro do universo da alimentação uma forma natural de vencer a endometriose. 

Jeito certo de tratar a endometriose

Para descobrir o jeito certo de tratar a endometriose, eu pensei “o que é endometriose?” e foi assim que encontrei a resposta.

A endometriose é uma condição dolorosa em que o tecido que reveste o útero cresce fora da cavidade uterina. A formação do tecido ectópico pode ocorrer em toda a região pélvica, incluindo: ovários, bexiga, reto e intestino. Ou seja, a endometriose é uma inflamação crônica. 

E como podemos pensar um tratamento para endometriose sem hormônios e que atinja diretamente a inflamação do nosso organismo? Com uma dieta anti inflamatória!

Introdução ao ciclo das sementes para endometriose

Se você chegou até aqui, lindeza, é porque vai se beneficiar muito da dieta anti inflamatória como tratamento da endometriose. Isso porque ela também ajudará em outro gatilho da endometriose, que é o desequilíbrio hormonal, de forma natural. 

Vamos conhecer algumas sementes que aliviam os sintomas de endometriose?

Semente de linhaça para endometriose

A semente de linhaça contém boas quantidades de ômega 3, vitamina E e magnésio, nutrientes com propriedades relaxantes e anti-inflamatórias. Pode consumir a linhaça dourada ou a marrom no seu dia a dia. 

Vale dizer também que linhaça possui uma substância chamada Fitoestrógeno, que age de forma similar ao hormônio estrogênio em nossas células, regulando-o seja em caso de excesso de falta. 

Semente de abóbora para endometriose

Já a semente de abóbora também é rica em vários nutrientes importantes nos tratamentos para endometriose sem hormônios, como o ômega 3, fibras antioxidantes, ferro e o magnésio.

Semente de gergelim para endometriose

O gergelim também é uma semente preciosa para combater os sintomas de endometriose, porque tem um grande valor nutricional, além de ser rico em proteínas, ácidos graxos, cálcio, vitamina E e fibras.

Semente de girassol para endometriose

Por último, a semente de girassol também não poderia ficar de fora! Ela é rica em gorduras saudáveis, proteínas, fibras e antioxidantes.

Gostou de saber mais sobre tratamentos para endometriose?

Um pouco do que contei acima foi o que me fez zerar os sintomas da endometriose, recuperar a minha vida com alegria e bem-estar, sem tratamentos clínicos, sem hormônios e sem remédios há mais de 7 anos!

Por isso, quero te propor um tratamento para endometriose natural e além do anticoncepcional. Clique aqui para saber mais!


Obrigada por ter lido até aqui, lindeza!

Com amor, 

Ana Tripoloni 💕

Este conteúdo não substitui o parecer médico profissional. Sempre consulte um médico para tratar de assuntos relativos à sua saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *